Sunday, February 05, 2006

O Trabalho começou.

Cada vez gosto menos do trabalho e de quem gosta dele e de quem o inventou e de quem se lembrou de o tornar comum pelo planeta fora.
Não podíamos ter ficado nas nossa quintinhas a plantar couves e batatas, e fazer os bebés e a gozar a natureza? What’s the point? Para que raio querem as pessoas o trabalho? Deve servir um propósito importante na vida que é: ter algo do que se queixar.
Sim, este é o propósito de uma grande parte das pessoas. Então, o que fazes nos teus tempos livres? "Olha, trato da casa, dos filhos, e ...ah, queixo-me do trabalho. Sento-me ali na mesa do café, umas horitas e falo mal do chefe, do antónio e do manuel, e gabo-me dos piropos que mandei durante o dia.
Sim, este tipo de actividade na qual incorro ajuda-me a lidar com as efemérides da via, a aumentar a minha auto-estima e a aguentar ter de viver os dias seguintes até à minha morte. Olha, vai começar o jogo."

No comments: