Saturday, January 21, 2012

Cheguei à conclusão que sou romântica...

Cheguei a conclusão que eu sou muito mais romântica do que o que pensava. Os outros dizem-se românticos e não o são.
Quando eu penso em casar, penso em casar quando eu quiser. Não sou mesmo "Maria vai com as outras". 
Quando as pessoas se referem a casar “porque está na hora” ou a ter filhos “porque o relógio biológico esta a apitar”…sempre me arrepiei.

Agora percebo: eu quero casar e ter filhos. Aliás, no fundo eu já casei. 
Porque casar nunca foi assinar um papel. 

Casar é estar junto da pessoa “no melhor e no pior, na saúde e na doença”, “ na vida e na morte até que a morte os separe”. 

E, quando eu tive essa certeza, de que pude deixar a minha vida nas mãos daquela pessoa, aí, eu casei-me com essa pessoa.

Afinal, eu sou muito mais romântica do que os outros, porque não pus entraves. 

Acreditei na pessoa. Fui, lancei-me, confiei. Isso é que é casar, de alma e coração.
Ser romântico não é oferecer flores ou chocolates como nos mostram os filmes. 


Ser romântico, é estar lá, é ir sempre, sem por em causa o que se vai fazer, quanto se vai ganhar ou o que é que vai acontecer a seguir, porque desde se esteja com aquela pessoa, estaremos sempre bem.


Por isso é que o meu blog se chama pseudo-tudo. Porque as pessoas nem sempre são autênticas consigo próprias e com os outros. 

Se eu for autêntica comigo, eu estarei sempre bem comigo e com os outros. 

Adoro a palavra autenticidade. Custe o que custar, acho que temos que honrá-la. 

Autenticidade não é verdade, porque cada um tem a sua verdade. Ao contrário do que pensamos, que existe uma verdade objectiva para todos.

Autenticidade é interna, pode ser simplesmente não dizer, não falar nada. 

Mas quando nos sentimos autênticos, somos nos próprios. O resultado final não importa tanto como ser autêntico pelo caminho (caminho=vida).

E assim, aos 33 anos descobri que sou romântica. Que até faço surpresas às pessoas. 

Ser romântico não é dar beijinhos ou abracinhos ou sequer dizer que se é. Ser romântico pode ficar calado, estar autêntico e acreditar que o caminho, seja ele porque turbulências, picadas ou auto-estradas for, ao lado daquela pessoa, fará sempre sentido.

No comments: