Friday, March 03, 2006

OS EDUKADORES (Die Fetten Jahre sind vorbei)


Aqui está outro grande filme de impacto em todas as areas da nossa vida...se deixarmos!
OS EDUKADORES realizado por Hans Weingartner é um filme de 2004 sobre jovens cheiros de paixão para mudar o mundo...e não é que pouco a pouco até vão conseguindo? As estratégicas podem ser postas em causa, mas os objectivos são bem nobres.
Será que a maioria dos jovens desta geração perderam essa paixão? Pelo que lutamos hoje?Lutamos? Eu luto pel igualdade, pela reciclagem, pelo vegetarianismo, pelo olhar crítico de tudo à nossa volta...e vós?

3 comments:

Anonymous said...

Acho que a paixão pela luta está lá mas a esperança é que nas ultimas gerações foi enfraquecendo e dando lugar a uma serie de comportamentos inuteis, para colmatar esse vazio. Andamos à volta sem saber o que nos falta e temos medo de procurar o que nos falta pois pudemos perder coisas que no fundo de nada nos valem.
A minha geração é muito fraquinha e futil, fico triste e cansada de lhes tentar abrir os olhos. Com as palas nos olhos só vêm consumismo desenfreado.
Obrigado por teres feito um post com o meu nome...vou ficar muito vaidosa agora...hehe.

Anonymous said...

Cada geração é produto das ambições da geração anterior. Aquilo por que cada um luta, e tu sabe-lo bem, é aquilo que «cada um acha que merece». Eu... Eu luto por ti, luto por "nós" e luto por um futuro qualquer, porque amanhã é dia de sonhar.~

Bjo. Ni

Anonymous said...

P.S.

luto também por não ser parvo.

Ni