Thursday, March 19, 2015

E quando o "Tau" passa...e quando pensamos que tudo já vai correr bem...


Hoje acordei com o "TAU".

Expressão curiosa, que partilho com a minha mãe e talvez com meio mundo.

Cientificamente poder´´a ser descrito como um dia marcada com algum humor deprimido misturado com irritabilidade. Enfim. A ciência vive em mim.
Mas agora não interessa ciência.

No meio da Tese, das dores de parir uma teoria, de um certo prazer no processo de abdução, geração de uma teoria, com misto de fundamento cientifico e criatividade, estava com o tau.

Não adianta "bater mais na criança". Precisava de uma terapia de algo.

Fui pelas ruas. Só de olhar para cima, para as cúpulas de Salamanca, já estava melhor. Ainda assim, fui até "casa" (meu quartito modesto de hotel, que não deve ter mais de 6 m2 ) , deixei os ecrãs e agarrei num livrito do Paulo Coelho. Sempre fui muito avessa a ele, mas agora, no meio de leituras cientificas pesadas, andava a saber bem.

Meia hora depois, estava cheia de vontade de voltar para a tese.

Sai de casa a olhar pelas ruas. Salamanca está sempre em obras, em recuperaçao. reparo nisto todos os dias, todos os dias os senhores com andaimes saem de um sítio e vão para o outro!

Então, pensei ..."Bem, esta tudo bem! A força voltou. Se estes karmas ou simples azares acontecem, têm um motivo...e já não deve vir mais nenhum...agora é que..."

E Pimba.

E quando o "Tau" passa...e quando pensamos que tudo já vai correr bem...

Um naco de metal no meio da rua, junto à parede, rasga o meu anoraque novo!

# senhores, espanhois param e veem indignados!!! "Puesque, corre una foto! Envia al ayuntamiento! !!!" Simpáticos, indignados por aquele pedaço de metal a sair da "parede" (Depois coloco a foto porque o senhor Porteiro da universidade é que tirou foto!).

Podia ter-me magoado bastante.

Para já é só.

Enfim, o Tau passa. Outros Taus aparecem....


E...uns minutos cá estão. As fotos da Prova:


No comments: