Wednesday, February 11, 2015

Salamanca, breve passeio


Agora recordo-me exatamente porque deixei de escrever no blogue frequentemente. Rouba realmente muito tempo. Adoro. Quem me dera fazer disto profissão.
Devia ter ido para Turismo, mas, às páginas tantas estaria aqui frustrada a pensar porque não conseguia trabalho como escritora de guias turísticos...

Enquanto escrevo, espanhóis conversam alegremente no corredor mesmo aqui à porta do meu quarto. Riem alto, com a sua melodia linguística tão característica e falam algo sobre cinema (si, es una pelicula espanola y.... e o resto não entendo bem. Gostava de ir lá pedir-lhes, não para falar mais alto, mas mais devagar!)

Salamanca é uma cidade Fria. Hoje a humidade estava apenas a 55% (em Portugal estava 65%), nas na Tuga contavam-se 12º e aqui...9º.

Em poucos minutos as mãos gelam só de cirandar pelas ruas.

Na primeira reunião, tudo o que eu esperava. A informalidade espanhola, o acolhimento, a simpatia, o sorriso. O mundo universitário aqui deve ser um pouco (ou muito!) diferente. Nada de fatos ou cerimónias, sentamos e começamos a falar de trabalho e de como eu poderia aprender mais e o que já sabia.

Mesmo assim, tive os (esperados...mas não tanto) problemas logísticos. Não posso entrar na Biblioteca porque não tenho cartão, não tenho login, etc. Mas já tenho um gabinete só para mim!

A Universidade Pontifícia de Salamanca é um edifício estrondoso, porém como se trata de uma universidade privada não é possível a turistas visitá-la! Fiquei surpreendida e questionei sobre isso, porque parece património importantíssimo...mas não, os turistas nao podem entrar por ali adentro e fotografar.

Felizmente eu pude. São fotos fracas, mas ficam com um ideia...





Depois uma voltinha pela PLaza Mayor...claro...





E pronto, O segundo dia está mais ou menos. Fiz uma compras e vou trabalhar na tese, que é o que tem de ser!



No comments: