Monday, February 16, 2015

Domingo em Salamanca ...as vozes portuguesas pelas ruas

O meu domingo em Salamanca foi dedicado a ver, olhar, observar a cidade com mais atenção, sem ser no dia-a-dia do corre-corre da semana.

De notar, que o corre-corre espanhol parece bem distinto do corre-corre português! Não há grande stress, o trabalho fica para mais logo, ...agora "vamos a tapear" , enfim, é o que me parece.

Durante a tarde turistas invadiram a cidade. Ouvi grandes grupos de vozes portuguesas. Se calhar, o facto de ser um fim-de-semana de S. Valentim contribuiu para os passeios!

Pedi a umas portuguesas para me tirar uma foto, a primeira que tenho tirada por alguém em Salamanca. Reparem NA GRANDIOSIDADE da Fachada e no meu tamanho!!!

Detalhes e fotos das paisagens da cidade falam por si.

Encontrei um RINCON (gosto muito desta palavra espanhola!). Um RINCON é um cantinho, ou um lugar pouco conhecido. Com uma fachada lateral da Catedral, um jardinzito e uns passarinhos. Comprei um café take-away (que há anos que espero que chegue à TUGA) e lá fiz umas leituras relaxantes de domingo!










No comments: