Wednesday, November 26, 2014

OS Flerts nos dias de hoje...e como os humanos continuam sem se entender...

O título era para se chamar "Homens e mulheres" qualquer coisa...

Mas quis ser inclusiva e seria injusto até porque sei que o Flert entre pessoas do mesmo sexo...sofre dos mesmos problemas.

Mas perdoem-me eu TENHO de falar dos homens e mulheres em particular.

HOMENS: O FACTO DE UMA MULHER SE ARRANJAR E APARECER bonita para ir tomar café com vocês...não significa nada, necessariamente. Têm de ler outros sinais...

Eu sei, eu sei, esta cena dos sinais é uma cena muito confusa...mas é o que torna a "arte" da comunicação humana tão fascinante. Às vezes desgasta, porque andamos a lutar, a lutar e, às vezes, falo por mim, tentamos ser tão claros, tão directos, que até pode magoar, ou não entrar em algumas mentes...e voltar a gerar mal-entendidos. Enfim. Não há solução.

Aliás, segundo algumas mulheres me disseram, muitas vezes as mulheres arranjam-se imenso para impressionar...as outras mulheres!

Eu arranjo-me porque me apetece. (Quando me apetece...)

Voltando ao flert.

HOMENS: UMA MULHER IR TOMAR CAFÉ com vocês, não significa nada.

UMA MULHER ACEITAR JANTAR ...nao significa nada.

Enfim...preciso continuar?

Adoro a passagem do melhor filme de sempre "WHEN HARRY MET SALLY" que contem a melhor discussão de sempre sobre os homens e as mulheres poderem ser amigos (é obrigatório ver, por isso, não vou explicar!).

Os homens e as mulheres podem ser amigos. Na minha reflexão pessoal, às vezes é preciso uma dose de maturidade muito grande para não confundir coisas. E generalizando...às vezes antes dos 25, 28 ou 30 anos, tal é difícil se não impossível.


Claro que todos temos dúvidas acerca dos FLERTS.

POR exemplo...e eu continuo sem saber a resposta a esta: MULHERES: SE UM HOMEM COM QUEM VOCÊS SAEM HÁ 3 SEMANAS VOS CONVIDA PARA O CASAMENTO DE UM FAMILIAR, O que pensar? É sério? ficou sério? É namoro?

Estão a pensar...

Pensem...pensem...

Pensem mais...


mais....

Parece fácil, né?


A maioria das pessoas...


acharia que...


SIM! É SÉRIO!!!


Porquê?


É Óbvio...

vai-se conhecer a família!

Logo...é sério!!!


BAHHH....não há respostas certas. Às vezes, só se queria uma companhia para um casamento! Sim, é  verdade.

Como vêem, tanto um homem como uma mulher interpretam mal os tais dos sinais maravilhosos...

HOMENS: Uma mulher que sorri para vocês, comunica, pergunta coisas...NEM SEMPRE ESTÁ INTERESSADA nem em namorar, casar, ou ir para cama com vocês!!!!

HÁ mulheres, comunicadoras, extrovertidas, cultas, que cultivam amizades...sem ser FLERT!

Será que este texto servirá para esclarecer!?

HOMENS: SE UMA MULHER VOS CONVIDA, para seja o que for...por ter sido ela a convidar, não podem concluir...NADA!!!!

Depois não venham cá falar dos MIXED SIgnals. Sim, eu percebo que o fenómeno aconteça. Já me aconteceu imenso. Às vezes fui rápida a triar,..outras vezes fui mais totó, mas quando se olha para trás, junta-se os pontinhos e tudo vira luz.

Talvez com este texto "IN YOUR FACE" tudo seja mais rápido.

E vocês perguntam..."ah, e tal, está bem...mas então como é que se sabe que realmente há interesse amoroso"?!

Pronto, sobre isto não vale a pena gastar palavras. Sabe-se e pronto. E além disso, já milhões de poetas, escritores e artistas de todas as artes explicaram isso, e mesmo assim, com certeza não cobre a panóplia de experiências de cada ser humano particular .

Às vezes dar um estalo ou implicar com alguém, pode significar interesse.Noutras culturas...enfim, insultar alguém pode ser um acto de carinho.

Isso agora é extremamente pessoal.

Mas agora de mulher para homem: PAREM de achar que sair, tomar café, aparecer no café muito bonita, significa que queremos algo com vocês!!!

A fabulosa arte do FLERT muda com os tempos, é verdade. Há 100 anos era quase impossível um se humano que tivesse um pénis e um ser humano que tivesse uma vagina serem amigos. Vá-se lá saber porquê, a construção sóciocultural levou-nos por aqui, e em 80% do meu tempo de pensamento, e com a história quase toda na cabeça, continuo sem compreender porque chegamos aqui.

Mas mesmo assim, conseguimos a muito custo, ultrapassar algumas coisas.

Vamos lá ver se este momento de RADICAL HONESTY faz alguns de nós pensar...

No comments: