Tuesday, October 07, 2014

Os cafés de beira rio/mar no inverno...

Juro, adoro a chegada do Inverno...bem, na realidade é outono...mas está a entrar pelo ambiente invernal adentro.
Mas acima de tudo adoro este país: Portugal. Quero conhecer o mundo todo e até viver um bocadinho em cada pedacinho de terra deste planeta, mas ...ai, Portugal, Portugal. De manhã ouvi chuva, levantei-me e o sol levantou-se comigo, uma brisa de vento forte à beira mar, mas um sol a queimar um pouco no meu terraço. À hora do lanche o som da chuva no silêncio de fim de tarde.
Vesti agora mesmo a minha primeira gola alta da estação. 
Sei que pode parecer estúpido, mas é tão bom finalmente sentir o pescoço aconchegadinho! Quase tão bom como a primeira vez que nos despimos para vestir um bikini.

Cheguei para tomar um cafe de fim da tarde, antes de ir para o curso de Espanhol! O café estava deserto...nem 1 carro no estacionamento, nem viva alma. A música acalmou (as batidas de verão deram lugar a um chill-out agradável...será propositado ou acidental? ). O cafézinho quente aquece-me as goelas.
Ainda para mais, consegui fazer uma surpresa a alguém hoje. Surpreender mesmo. Como costumo dizer, tirar o tapete na positiva. Por a pessoa de queixo no chão com algo que não esperava de todo. A vida é imprevísivel e eu faço questão de o ser  também.
De alguma forma, cada vez mais me apaixono pelo imprevisibilidade da vida...o que será do amanhã? Sol ou chuva? Bom ou mau? Estarei bem disposta ou mal? Acontecer-me-ão coisas maravilhosas ou profundamente tristes?
Nesta riqueza profunda da vida, há dias que conseguimos ver com clareza que é a imprevisibilidade (que tanto tememos, por vezes) que nos dá mais brilho como seres humanos...

No comments: