Tuesday, March 13, 2012

A fantochada da Crise???

Lamento partilhar a minha opinião tão frontalmente, mas há coisas que têm de ser ditas.
A "crise" é uma fantochada.

A Crise existe, é económica, mundial e complexa. O "discurso da crise" para tudo, é que é muito estranho.

Infelizmente, no fundo as pessoas tornaram-se fúteis, consumistas e materialistas. Têm muito mais do que na realidade podiam, e agora não conseguem ter CORAGEM para descer à realidade!



Conheço imensas pessoas que sofrem todos os meses privações para pagar um grande carro, uma grande casa ou manter outras coisas estúpidas!

Em tempos dificeis, as pessoas parece que querem enriquecer mais rapidamente! Onde está o trabalhar no duro, calmamente para conquistar a felicidade...discurso  que eu sempre ouvi desde pequena? No nosso idosos que agora já nem ouvimos? Já nem tentamos aprender nada com eles? Ouvir as suas aprendizagens?

As pessoas tiveram demasiado dinheiro nas maos e agora que já não dá para comprar tudo, queixam-se. Mas continuam a trocar de carro, a comprar tudo do bom e do melhor...enfim, chateia-me um pouco, mas tento ajudar uma serie de pessoas.

Eu já era uma pessoa simples, que dava importância ao amor, à família e  à felicidade e menos ao carro XPTo, ao i phone, aos sapatos ou roupa Xpto....mas viver em  Africa quase 4 anos ainda me fez ver mais claramente.

Acho sinceramente, que esta crise está a fazer muito bem às pessoas, que começam a abrir os olhos para as coisas importantes da vida.

É com esta crise que as pessoas vão realmente aprender que não importa o que têm, mas o que são. Não importa o que se pensa, mas o que se sente. E que só há uma coisa que justifica tudo: a nossa felicidade. O nosso bem-estar. E isto não é um discurso utópico ou impossível. É possível ser feliz, simplesmente. Mas só se pode ser feliz, se se é AUTÊNTICO. Se fizermos tudo com autenticidade, seremos felizes. Se fizermos tudo por amor, tudo fará sentido.

Se fizermos tudo para ganhar mais do que os outros, ter o carro melhor, ter melhor casa do que o vizinho, andar à guerra por causa de uma herança, ou continuar a rezingar todo o dia pelo que não se tem, ao invés de estar grato por tudo que já temos, nada valerá a pena nessa vida.

Agradeço ao Universo, a Deus, a Mim própria e a todas as pessoas que me rodeiam, por tudo o que tenho e tudo o que sou. Se tudo desaparecer da minha vida (e vai mesmo desaparecer quando eu morrer), só ficam sentimentos e memórias, e isso, são as pessoas que criam! 


Só tenho mais uns 30 anos de vida. Por isso, viva as pessoas! Viva o amor! Viva este planeta lindo!

No comments: