Wednesday, February 01, 2012

Nunca voltes ao sítio onde foste feliz??!!!

Parece que existe um ditado que diz "Nunca voltes ao sítio onde foste feliz". Não o consigo compreender.

Hoje passeei em muitos sítios onde fui feliz. Transbordava de felicidade. O sentimento não cabia em mim! Soube tão bem. A rua da Junqueira na minha terra, a Póvoa de Varzim, a praia, o sol quentinho a aquecer o rosto e o corpo já embrulhado em roupa. A Mariadeira, o liceu, a Biblioteca, a minha escola, etc, etc.

Emoções de infância e da adolescência vieram até mim e deixei-as entrar. Os namoricos, as paixões fortes, os fins, o choro, o riso...tudo...

Não percebo esse proverbio. Talvez tenha como objetivo prevenir as pessoas para que não sofram de novo. Porém, é tão estranho. Quando as pessoas pensam no passado, parece que têm prazer em reviver os sentimentos negativos! Masoquistas! 

Porque não ir ao passado e reviver a felicidade? Se não a podemos viver no futuro, então só podemos revivê-la no passado!

Quando as pessoas visitam o passado, parece que escolhem os piores momentos para visitar, o que significa que têm prazer em sofrer com eles.

O Yoga e psicologia positiva, e a vida em si, ensinaram-me e treinaram-me bem. Visito e visitarei sempre os sítios onde fui feliz! Porque só lá consigo relembrar e simular a felicidade que já tive no meu coração. E, assim, fico a saber que este coração ainda sabe o que é sentir felicidade. Só assim...

1 comment:

BTN said...

Partilho a mesma opinião :)