Wednesday, May 26, 2010

Nancy's English School





























Nancy's English School - (Largo do Pioneiro, Benguela, Angola)


Amigos e Amigas!

Venho finalmente dizer-vos onde está a decorrer a nossa estadia em Benguela.

A Nancy's English School é, como o próprio nome diz, uma escola de inglês, e também uma Hospedaria.

Com um tom particular de "Guest-House" à moda europeia, é possível encontrar tudo o que se necessita! Fica no Largo do Pioneiro, basicamente a 5 minutos a pé de supermercados, restaurantes e do centro da cidade.

É um local, simpático, acolhedor e talvez o que tem a melhor relação de qualidade-preço de Benguela. Prima pela simplicidade mas elegância, uma certa dose de sensação de estar em casa de alguém.

O pequeno-almoço (aqui em Angola, chamado Mata-bicho) é tomado na esplanada (vejam a foto!).

Já imaginam os meus dias a começar? De manhã, numa esplanada a tomar um sumo de manga e um Nescafé mesmo antes de ir trabalhar? Com fiambre e queijo e pão igual (ou até melhor) do que o Português?

Ficamos várias semanas numa suite e agora mudamos para este Bungalow fantástico em madeira! E o meu sonho é ter uma casa de madeira.

No final de tudo, é óptimo poder praticar o meu inglês com a Nancy (que é mesmo americana).

Apesar de existir agora muito mais oferta de hotéis em Benguela do que há uns anos ou até há uns meses atrás (O CAN-Campeonato Africano das Nações que decorreu em Janeiro de 2010 veio dar um impulso a este ramo de negócio), não parece existir mais nenhuma Guest-House para competir com a Nancy's English School.

Abraço a todos e a todas!

E deixem aqui comentários, notícias vossas ou o que quiserem! Eu vejo o Blog sempre que posso! Patrícia Araújo

No comments: