Tuesday, August 01, 2006

Ainda Yôga

Na minha última lista de links de Yôga, com certeza falataram algumas escolas, outras foram postas de parte por escolha minha.
No entanto, já existe um regulador oficial para evitar os usuais charlatões que existem em todas as áreas da vida infelizmente.
Assim deixo aqui um site importante, a da Federação Portuguesa de Yôga, perfeitamente legal, fundada a 24 de Outubro de 2000 e oficializada pelo D.R. III Série, n.º 108, 10 de Maio de 2001.

7 comments:

Anonymous said...

oi...
eu vim aki olhar.
=*

Anonymous said...

ola... sou de viseu e gostaria muito de praticar yoga, mas tenho algum medo em enfiar-me no primeiro sítio que encontro com aulas de yoga. não conheces nenhum sítio em viseu onde eu possa praticar? obrigada

Patrícia Araújo Bento said...

Cara Lina:

É verdade que ainda há pouco oferta, mas no site da Federação POrtuguesa de Yoga há um mapa que contem uma indicação acerca de um centro em Viseu. Tenho uma amiga em Viseu na mesma situação, ou semelhante: ela praticou num sítio, com um professor muito bom, mas atendimento e tratamento pessoal muito mau e (tal yogi que é), abandonou o centro preferindo evitar mais problemas a dar uma "lição" às pessoas que a mal trataram.
No entanto, assim que estiver com ela de nov, pedir-lhe-ei o contacto desse centro para colocar aqui para si.
Entretanto, encontra muitos vídeos na net que para começar, ou ate para quem já pratica são óptimos (experimento o Yoga Journal).
Um abraço
Patricia

lflipcabral said...

ola
tambem eu estou em Viseu e gostava muito praticar yoga, tenho as mesmas duvidas da Lina, obrigado

ॐCat said...

Olá!

Embora este post já tenha alguns anos, deixo a minha opinião.
Em relação à Federação Portuguesa de Yoga, existe um problema, esta só reconhece quem fez o curso com eles, deixando assim de parte todos os outros profissionais que fizeram a sua formação noutra escola.
Outra questão que me parece muito importante é que, não sendo o Yoga um desporto, como pode haver uma Federação?

Cumprimentos

Unknown said...

ola boa tarde, vi estes post e a federação portuguesa de yoga nao é unica, pois existe a associação yoga om, a federeação internacional de yoga, yogaalianc... muitos destes professores como ja sao elementos de outras associações nao fazem parte da federação portuguesa de yoga.
Eu, por exemplo, sou instrutora de yoga em tondela e pertenço á associação yogaom que por sua vez pertence á federação internacional de yoga e yogaaliance...
namaste...

Unknown said...

ja agora o meu email se quiserem mais informações é margaridayoga@gmail.com, este email que estou a postar é do meu namorado dai aparecer renato :)