Friday, September 23, 2011

Novo projecto: Ginásios com micro geração de energia

Tive uma ideia. Já que há falta de energia renovável e limpa, situação que está sempre a gerar discussão em Portugal, Porque não  criar Ginásios com micro geração de energia?

Eu explico.

Portugal, segundo ouvi dizer, compra energia a outros países. A EDP e outros forncedores estão prestes a aumentar o preço do fornecimento.

Ao mesmo tempo, constato que cada vez há mais ginásios a abrir e mais gente a querer preder mais peso. Ora, isto é um grande desperdício! Porque é que não se cria um sistema de geração de energia ligado as passadeiras, bicicletas e todos as outras maquinetas todos que estão nos ginásios!!!??? Por favor, pensem nisso! Estamos a desperdiçar energia que nós próprios produzimos!

Já imaginaram não ter de pagar a conta da Luz? Basta ter um acumulador, fazer 3 horas de Spining por semana e já está! E se marido e mulher e filhos dividirem as tarefas na passadeira poupa-se na conta de electricidade e, logo, perde-se peso, logo, reduz-se a obesidade, logo, reduz-o o risco de ataque cardíaco e morte por problemas coronários, logo, o desporto elevado o humor, logo, provavelmente reduz os niveis de depressão (que têm vindo a aumentar em Portugal), logo, logo, logo...

Digam lá se eu não tenho razão? Alguma empresa ou engenheiro quer avançar com esta ideia? Eu ofereço a ideia, nem quero comissão nem nada, mas avancem! (Por favor, digam que a ideia é minha, pois matei diversos neurónios a pensar nisso, e como sabem, os neurónios não renascem...)

1 comment:

Anonymous said...

ja m tinha lembrado disso qdo tinha uns 16 anos. A ideia é mto boa mas falta akela coisa k serve para comprar meloes. Afinal kem tem para investir.....investe em coisas k tenham muiiitooo retorno e isso nao ia dar muiiitoo lucro. É assim a vida.