Friday, July 15, 2011

Where is The Simple Life?

Cá estou na minha querida "Tuga" (Para quem não sabe - e eu não sabia até há uns meses atrás - esta é a forma, na minha opinião carinhosa, com que os portugueses em Angola se referem a Portugal).


Adoro o meu país e entristece-me se os portugueses estão tão concentrados na politica e na economia, que não conseguem ver o país fabuloso que temos. 


O que é curioso e até preocupante, é que, há uns anos atrás, as pessoas queixavam-se muito que não percebiam nada de politica ou finanças ou algo do género e, por vezes, até acresecentavam que nem queriam saber. Hoje em dia temos economistas instantâneos, na rua, nos cafés e analistas políticos em toda a parte...


fora isso, Portugal está muito confuso. Cansativo até. Tudo é visualmente cansativo. As roupas são demasiado estampadas. A oferta é tanta que uma pessoa cansa-se facilmente. A quantidade de marcas concorrentes nos corredores dos hipermercados é assustadora!


E parece que há sempre algo mais...alguma coisa é mais Light, é mais PLUS, é para cores e outra para preto, e a outra é SPECIAL e a outra coisa é selecção especial, e a outra ao lado e HIPER, e  outra tem talão, ou tem cupão, ou tem cartão, ou tem vale...ou ...uff...ou tem promoção, ou é 2 em 1, ou é 3 em 1, ou é ecológico, ou é de agricultura biológica, etc., etc. ...e parece que nunca mais acaba.


Onde ficou a ideia "Com o meu vestido preto ou nunca me comprometo"!!! Onde raio é que eu arranjo uma CAMISA BRANCA pleaaaassseeeee!!!


Afinal ,eu vivo a "simple life", e nem tinha reparado... 

2 comments:

Anonymous said...

Descobri blog!
Serei o seu "pseudo" leitor

Anonymous said...

Bangula