Friday, August 08, 2008

Arrumações

Em arrumações, encontro uma breve reflexão, perdida entre pastas, dos tempos de Lisboa. (P.S. Explicarei em breve, o porquê das arrumações)

Folheio uma revista científica a todo o custo para encontrar resposta para as viagens no tempo. Fala de buracos negros, do Stephen Hawking e outro seu amigo que lhe destruiu a teoria por causa de umas partículas quaisquer. É interessante, mas já não será no meu tempo, por certo.
Os óculos começam a escorregar do nariz enquanto mergulho o olhar naquela imagem de um suposto buraco negrão que leva as pessoas e coisas não se sabe para que lado ou para que tempo.
Enquanto isso, levanto a cabeça…Lisboa é inundada de telhados laranja, porque não há telhados de outra cor? Quem escolheu o laranja e porquê?
Putos jogam à bola no meio da rua, vestidos para o domingo, penteadinhos com brilhantina ou gel, a mãe ralha-lhes bem alto e todos os vizinhos ouvem.
Mais à frente, homens param diante de tascas em discussões empolgantes, gritam e gesticulam. Homens de chapéu com sacas plásticas na mão?

No comments: