Tuesday, June 13, 2006

Yôga

Nunca dediquei muito do meu blog ao Yôga, mas penso que agora, em repouso três semanas, senti essa necessidade. Sei que há pessoas que querem saber mais sobre Yôga e não conseguem encontrar informação suficiente visto que, em Portugal esta matéria ainda é dotada de muita confusão.
Assim, decidi deixar aqui alguns links para os interessados (sobre prática em Lisboa já existem bastantes informações em blogues e sites de escola, por isso, nesta parte das escola, deixarei informações mais para o Norte):

http://www.yoga.pro.br/ - Site muito interessante e fidedigno, na minha opi~ião, que vai às bases da filosofia Yôga. POde ler-se artigos em Português (do Brasil), relfexões sobre estudiosos e professores, conhecer asanas em pormenor, etc.

http://www.yogajournal.com/ - site, em Inglês, onde pode encontrar-se também muitos artigos, fotografias e instruções muito práticas sobre a vertente física do Yôga. É possível também assinar a newsletter e receber todos os dias 2 textos interessantíssimos sobre Yôga.

http://uniaobudistaporto.no.sapo.pt/index2.htm
- Site da União Budista, delegação do Porto. Mesmo não sendo budista, poderá ler aqui imensos artigos interessantes sobre a filosofia Budista e também sobre a Yôga. A UBP tem também aulas de Yôga e meditação a preços acessíveis.

http://www.viniyoga-pt.com/
- Site de uma escola de Yôga no Porto

http://tvtel.pt/yoga/blogger.html - Blogue interessante que reflecte sobre as práticas de Yôga.

http://www.centroyogabharata-porto.yoga-samkhya.org/ - Site da Associação Lusa de Yôga no Porto.

Por ora, ficarei por aqui, em próximos posts continuarei o trabalho.

2 comments:

playlife said...

Ainda está vivo :)
Não há é tempo mas prometo continuar, e agora ainda mais empenhado porque pelos vistos represento o Norte :)
Bom trabalho
www.yoga.pt.to

playlife said...

Só para dizer que o site mudou de localização :)
www.yogofilos.com