Tuesday, June 13, 2006

Acidente no Hallux


Quem diria que o dedo grande do pé teria um nome próprio? E tão engraçado? E quem se lembraria que sem que este funcione plenamente, NÃO PODEMOS ANDAR. POis é, mais uma aprendizagem na vida. Um prato cai e corta o tendão flexor do hallux, e deixamos de o mexer! Subitamente, sou operada de urgência (Não se ausutem com a foto, que não é do meu pé...penso que a minha cicactriz ficará bem mais bonita!).
É nestas altura que somos confrontados com alguns pensamentos que a maioria das pessoas não compreendem. Os HOSPITAIS são lugares agradaveis, de paz e cura. O mau estar somos nós que o fazemos. Quem lá está, está para nos retirar esse mau-estar. Assim que se entra no hospotal, deveris sentir-se uma paz e alívio por estes existirem, e por termos tão grandes avanços na medicina, capazes de nos dar muitos mais anos de vida, como na idade média não acontecia.
A nossa educação levou-nos a construir uma ideia à volta dos hospitais que é errada: são o sítio da doença, dos enfermos, dos cheiros estranhos, do branco em exagero, onde todos gritam e sofrem...e, por isso, quando algumas pessoas lá entram (quando nos sentimos saudaveis fisicamente) sentem nauseas, tonturas e ficam logo doentes, dizem eles.
O hospital dá-nos a paz que não conseguimos cá fora. Façam um exercicio: Analisem as fortes semelhanças entre um spa, umas termas e um hospital!
Bem, cá estou em repouco absoluto, caminhando só no pé direito, com uma tala a imobilizar o Hallux esquerdo. Três semanas dizem eles.
O Universo quer dizer-me algo e eu ainda não percebi bem.

2 comments:

Anonymous said...

(Não se assustem com a foto, que não é do meu pé...penso que a minha cicactriz ficará bem mais bonita!).
Pois é, nunca se sabe ao que se chega... Será que as aprendizagens não acabam mais? ...

Ni

UliMan said...

Olá, acredito que o tendão que você operou é o extensor do hallux que fica acima do dedão, pois o flexor fica embaixo do pé. Eu sei pois tive um acidente muito parecido.