Friday, May 25, 2007

Esta vida


Caro Blog:

Não devoto, nem a ti nem ao meu diário pessoal, que mantenho desde os 11 anos, a atenção que mereceis. Talvez até o faça em todas as áreas da vida.
Toda a vida é vivida a correr, e por mais que tente abrandar parece que a vida que corre no exterior de mim não deixa. Tudo é fast, tudo é highTec e deixou de haver espaço para a acalmia (que é uma palavra tão fantástica), cá dentro ou lá fora.
Gostava de não fosse assim, gostava que tudo fosse em câmara lenta para que pudéssemos apreciar cada momento com atenção forçada.
As pessoas desiludem-me, eu desiludo-me, demoro um tempo a pensar e depois tenho de me forçar a agir fast, a esquecer, bota para a frente que atrás vem gente.
Tenho pensado que tudo o que já fiz nesta vida já é muita areia para a minha camioneta, muitas memórias, muitas pessoas, muitos empregos, muitas tarefas...o que origina muitas reflexões, muita nostalgia, muita saudade, muitas ambições, muitos desejos.
Devíamos vir equipados com um sistema tipo o CTRL+ALT+DEL ou poder fazer um FORMAT C: de quando em vez, guardando num DVD os backup's que interessam e mandar tudo o resto para a reciclagem. Porque é tão difícil fazer isso?
Acredito que vimos para a terra aprender coisas, evoluir...mas tenho a sensação que vim equipada com gigas a mais de espaço, e claro, começo a "crashar".
O Yoga ensinou-me a fazer um reboot de vez em quando, mas nem sempre consigo.
Alguém tem outra técnica?